Sete pode ser desfiliado da FFMS por causa de dívida em SP

O 7 de Dourados joga no próximo domingo sua sorte no Campeonato Estadual. O time precisa vencer o URSO em casa para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, torce contra Ivinhema e Itaporã. Mas a continuidade do clube na competição não depende apenas do que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 7 de Dourados joga no próximo domingo sua sorte no Campeonato Estadual. O time precisa vencer o URSO em casa para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. Em caso de empate ou derrota, torce contra Ivinhema e Itaporã. Mas a continuidade do clube na competição não depende apenas do que acontecer nas quatro linhas.

Uma dívida de aproximadamente R$6000,00 com um hotel de Piracicaba contraída durante a participação do clube da Taça São Paulo de Futebol Junior 2011 ainda não foi paga e a Federação Paulista de Futebol já comunicou a FFMS do fato. Segundo Marcos Tavares, vice-presidente da entidade local, se a dívida não for quitada até segunda-feira, a filiação do Sete será suspensa, o que inviabiliza a participação do clube na segunda fase do Estadual caso consiga a classificação, além de todas as outras competições organizadas pela federação.

Durante a competição realizada em janeiro, o Sete ficou na cidade de Piracicaba com direito a 25 lugares no hotel reservado pela organização. Os valores cobrados são referentes cerca de 10 pessoas a mais que estavam com a delegação, entre eles membros da diretoria e gastos extras nos apartamentos – apenas água estava incluída nas diárias.

Marcos explica que existe um convênio entre as federações para que débitos desta natureza não aconteçam sem punição. “Nós fomos comunicados pela FPF do que aconteceu e acionamos o Sete com um prazo de 30 dias para que a dívida fosse paga, o que não aconteceu. Esse prazo foi estendido até a próxima segunda-feira [30]. Se a quitação não acontecer, a desfiliação do time será efetivada e aí passa a ser um caso da justiça desportiva”, disse.

Para o novo presidente do Sete, Benjamin Barbosa, no entanto, essa dívida é uma novidade. “Assumimos o clube em fevereiro para gerir o futebol profissional e o que aconteceu está relacionado às categorias de base. Oficialmente ainda não fomos comunicados mas assim que isso ocorrer evidente que tomaremos as providências para que este fato não prejudique o Sete”, afirmou. Para ele, a diretoria anterior deve estar ciente desse problema e vão resolver o assunto nos próximos dias.

Marcos Tavares explica que a comunicação oficial já aconteceu através da nota publicada no site da entidade nesta quarta-feira. “O canal oficial de comunicação entre a federação e os clubes é o site e os clubes assinaram um documento que confirma isso. Portanto o comunicado publicado é o documento oficial e o prazo para o pagamento é segunda-feira”, encerrou.

Caso o 7 de Dourados passe pelo URSO, garanta a classificação e a desfiliação ocorra, o beneficiado será o quinto colocado do Grupo A, neste momento, o Ivinhema.

Conteúdos relacionados