Santa Cruz segura empate e se classifica na Série D

Santa Cruz e Tupi-MG garantiram as suas vagas nas quartas-de-final da Série D, neste sábado, quando disputaram os jogos de volta das oitavas. Eles se juntaram ao Oeste-SP, que, na sexta-feira, foi o primeiro time a avançar na competição. Outros quatro classificados serão conhecidos no domingo. Para evitar uma nova decepção à torcida de maior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Santa Cruz e Tupi-MG garantiram as suas vagas nas quartas-de-final da Série D, neste sábado, quando disputaram os jogos de volta das oitavas. Eles se juntaram ao Oeste-SP, que, na sexta-feira, foi o primeiro time a avançar na competição. Outros quatro classificados serão conhecidos no domingo.

Para evitar uma nova decepção à torcida de maior presença nos estádios do Brasil, o Santa Cruz se fechou todo e garantiu o empate sem gols com o Coruripe, nesta noite, mesmo jogando no interior de Alagoas. No primeiro jogo, domingo passado, o campeão pernambucano tinha vencido por 1 a 0, com o Estádio do Arruda recebendo mais de 40 mil torcedores.

Agora o Santa Cruz vai pegar o vencedor do confronto entre o Santa Cruz-RN e Treze-PB, que se enfrentam neste domingo no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. No primeiro confronto, o Treze venceu por 3 a 1, podendo perder até por um gol de diferença. O sistema mata-mata privilegia o gol fora de casa, como na Copa do Brasil. O critério é usado para desempate em caso de igualdade no saldo de gols.

Na cidade mineira de Juiz de Fora, à tarde, o Tupi venceu o Volta Redonda, por 4 a 2, descontando a derrota inicial por 1 a 0. Agora vai aguardar o vencedor do Villa Nova-MG contra um adversário goiano ainda a ser definido: Itumbiara ou Anapolina.

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Anapolina fará, de novo, o confronto com o Tocantinópolis pela primeira fase. No confronto anulado, o time goiano venceu por 4 a 1 quando o time de Tocantins promoveu um cai-cai. Se a Anapolina vencer por cinco gols de diferença, vai eliminar o Itumbiara, que chegou a estrear nas oitavas, em casa, ao vencer o Villa Nova-MG, por 3 a 1.

Conteúdos relacionados