Santa Casa de Corumbá apresenta sistema informatizado pioneiro em MS

A Junta Interventora do Hospital de Caridade de Corumbá iniciaram nesta terça feira (2), uma audiência publica onde foram apresentados os trabalhos dos últimos 14 meses. A audiência foi no centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Um dos pontos apresentados foi a implantação do sistema informatizado, que possibilita o acompanhamento diário dos medicamentos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Junta Interventora do Hospital de Caridade de Corumbá iniciaram nesta terça feira (2), uma audiência publica onde foram apresentados os trabalhos dos últimos 14 meses. A audiência foi no centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

Um dos pontos apresentados foi a implantação do sistema informatizado, que possibilita o acompanhamento diário dos medicamentos e materiais utilizados no hospital. O presidente da Junta, Daniel Martins Costa, afirma que o controle efetivo é utilizado e não He desperdícios.

Este sistema, pioneiro em Mato Grosso do Sul, possibilita também o agendamento e acompanhamento online das cirurgias eletivas. Durante a apresentação, o diretor de gestão, Victor Salomão Paiva, fez uma demonstração de como o instrumento é importante para a Santa Casa.

A exigência de login, senha e reconhecimento do IP do computador utilizado garantem à ferramenta total segurança contra possíveis invasões. “Qualquer entrada no sistema, sabemos quem foi, em que horas e de onde foi feita a visita”, garantiu Victor.

Outro avanço ressaltado durante a audiência foi a renegociação dos valores repassados pelos planos de saúde ao hospital. “Realizamos reuniões com todos os convênios, nas quais os valores foram atualizados. Antigamente, havia casos em que a Santa Casa acabava pagando um plano para realizar um procedimento”, esclareceu Daniel Martins.

A padronização das refeições servidas aos pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa foi mais um ponto considerado positivo. Antes da intervenção determinada pelo MPE (Ministério Público Estadual), havia diferenciação entre usuários do SUS, de convênios e funcionários. Hoje o cardápio do mês é elaborado por uma nutricionista.

Conteúdos relacionados