Reunião debate projeto de reordenamento de feira em Corumbá
Reunião realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, discutiu com os feirantes, na tarde desta quinta-feira (04), o novo reordenamento da feira livre de domingo, realizada na Rua Ladário, centro de Corumbá. Representantes da Seinfra, da Guarda Municipal, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário e Vigilância Sanitária esclarecera…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, discutiu com os feirantes, na tarde desta quinta-feira (04), o novo reordenamento da feira livre de domingo, realizada na Rua Ladário, centro de Corumbá. Representantes da Seinfra, da Guarda Municipal, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário e Vigilância Sanitária esclareceram o projeto que prevê mudanças no funcionamento das feiras realizadas no município com a previsão de padronizações e maior rigor sobre os aspectos de estrutura, organização, higiene e segurança.
Na primeira etapa do projeto de reordenamento, equipes da Prefeitura Municipal realizaram o levantamento da quantidade de feirantes cadastrados em Corumbá. Ao todo 367 comerciantes atuam em uma das oito feiras localizadas nos bairros Cristo Redentor, Popular Nova, Dom Bosco, Universitário, Centro (Porto Carreiro, esquina com a XV de Novembro), Nova Corumbá, Centro América e Centro (rua Ladário). A intenção do Município é padronizar as feiras e levar maior conforto aos munícipes que compram produtos nestes locais. “Realizamos o cadastro para saber quantos feirantes são e quem são. Não temos como começar um projeto sem saber essas informações básicas”, explicou o superintendente de Serviços Urbanos, Gerson da Costa Melo.
Entre as propostas previstas no projeto, e que foram repassadas aos feirantes na quinta-feira, está a demarcação dos espaços destinados a cada feirante; o alinhamento das barracas; valorização e incentivo aos comerciantes; a facilitação do trabalho dos fiscais; e melhorias no espaço destinado a circulação dos consumidores. Serão fixados horários para instalação das barracas e montagem dos expositores, comercialização, desmonte e liberação da rua ao trânsito de veículos, de acordo com o que prevê o decreto nº 307/2007, que regulamenta a organização e funcionamento das feiras em Corumbá.
A Prefeitura vai propor ainda a formalização de uma associação dos feirantes; a numeração das barracas para facilitar a identificação por parte do consumidor; a criação de um regulamento da feira; e o acondicionamento correto do lixo durante o trabalho. Os feirantes também terão espaço para apresentar suas reivindicações e propostas para qualificar o atendimento na feira livre de domingo. “Estamos trabalhando de acordo com o que está previsto no decreto (nº307/2007) e também com as necessidades dos munícipes”, complementou Gerson.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.