Rafael Moura toma conta do jogo, Flu vence o Figueirense e encontra paz

Enfim, tempo de paz. Depois de dez dias de pressão, duas derrotas (América-MG e Grêmio) e protesto de torcedores pedindo a cabeça de Abel Braga, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória – com direito a atuação de gala no segundo tempo. Em noite destacada do estreante Lanzini e, principalmente, de Rafael Moura, o Tricolor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enfim, tempo de paz. Depois de dez dias de pressão, duas derrotas (América-MG e Grêmio) e protesto de torcedores pedindo a cabeça de Abel Braga, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória – com direito a atuação de gala no segundo tempo. Em noite destacada do estreante Lanzini e, principalmente, de Rafael Moura, o Tricolor recebeu o Figueirense nesta quarta-feira, no Engenhão, e aplicou um convincente 3 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Com uma assistência, dois gols e uma cabeçada na trave, o He-Man, que substituiu Fred, vetado por sentir dores musculares – com direito a faixa de capitão -, chamou o jogo para si e decidiu. Edinho, em bonito chute de fora da área, completou o placar. O triunfo deixa o Flu com 50% de aproveitamento (oito vitórias e oito derrotas), na sétima colocação na tabela, com 24 pontos. O próximo compromisso é diante do Vasco, domingo, às 18h (de Brasília), novamente no Engenhão.

Já o Figueirense trocou de posição com o próprio Tricolor carioca e caiu para nono, com 23 pontos. Os catarinenses até tiveram boa atuação, mas pararam na boa exibição de Diego Cavalieri e sucumbiram diante do segundo tempo avassalador do adversário. Sábado, a equipe tem mais um compromisso fora de casa, contra o Corinthians, às 18h, no Pacaembu, em São Paulo.

Conteúdos relacionados