PSD se reúne neste sábado em São Paulo para homologar legenda
Com o sinal verde do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do partido, o PSD se reúne neste sábado, em São Paulo, para concluir a homologação da legenda. Depois de encontro com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira, o prefeito de São Paulo e criador do PSD, Gilberto Kassab, informou que Dilma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o sinal verde do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do partido, o PSD se reúne neste sábado, em São Paulo, para concluir a homologação da legenda. Depois de encontro com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira, o prefeito de São Paulo e criador do PSD, Gilberto Kassab, informou que Dilma receberá os presidentes estaduais do partido na próxima quinta-feira, em Brasilia.
A reunião deste sábado, chamada de convenção nacional, deverá ser a portas fechadas e com poucas lideranças da nova sigla, entre elas o prefeito Kassab e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. A convenção acontecerá neste sábado, às 10h, na futura sede do partido, no Edifício Joelma, centro de São Paulo, local onde funciona a sede do PSDB municipal e onde funcionou o comitê de campanha de José Serra a presidente da República no ano passado.
A convenção nacional é o passo final para que o PSD cumpra todas as etapas para a criação do partido, que foi contestada na Justiça Eleitoral pelo DEM e PTB. O DEM é um dos partidos que mais perdeu lideranças para o novo PSD, entre eles a senadora Katia Abreu (TO), da bancada ruralista, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Guilherme Afif. O PSDB também perdeu nomes para o PSD, mas setores do partido tem defendido uma aproximação dos tucanos com a legenda de Kassab.
Na quinta-feira, a tentativa de barrar a criação do PSD caiu com a decisão da ministra Nancy Andrighi, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, de arquivar as representações do DEM e PTB contra o novo partido.
Os aliados de Kassab teriam juntado mais de 400 mil assinaturas nos diversos Tribunais Regionais Eleitorais para homologar o PSD, que tem que formalizar a sigla até 7 de outubro para concorrer às eleições municipais do próximo ano.
A bancada do partido já nasce grande no Congresso, com mais de 30 parlamentares tendo aderido ao PSD.
Notícias mais lidas agora
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Últimas Notícias
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.