Produção da indústria registra queda em setembro, aponta CNI
A evolução da produção industrial no Brasil diminuiu 6,3 pontos na comparação entre setembro e agosto, segundo a Sondagem Industrial divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). A produção foi de 48,6 pontos em setembro contra 54,9 em agosto. De acordo com a CNI, o recuo foi maior entre as grandes empresas (mais de 500 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A evolução da produção industrial no Brasil diminuiu 6,3 pontos na comparação entre setembro e agosto, segundo a Sondagem Industrial divulgada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). A produção foi de 48,6 pontos em setembro contra 54,9 em agosto. De acordo com a CNI, o recuo foi maior entre as grandes empresas (mais de 500 empregados).
O indicador da Sondagem Industrial varia em uma escola que vai de 0 a 100. Valores acima de 50 são considerados positivos.
O boletim ainda informa que a indústria – apesar da redução da produção – ainda mantém um nível de estoque alto (50,9 pontos), quase um ponto acima do verificado em janeiro deste ano.
Os empresários têm uma forte preocupação com a falta de demanda. Para mais de 24% das pequenas empresas, a falta de demanda é um dos principais problemas enfrentados no último trimestre. O percentual é de 26,2% entre as grandes empresas.
Apesar dos indicadores negativos de produção, demanda e estoque, a expectativa dos empresários é que o número de empregos se mantenha estável nos próximos seis meses.
A sondagem apurou informações com 1.737 empresas de todo país entre 3 e 18 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.