PPS cobra explicações de Palocci sobre aumento de patrimônio
O PPS anunciou hoje (16) que vai ingressar amanhã (17) com representação na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de inquérito para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, por suposto enriquecimento ilícito. Segundo reportagem publicada ontem (15) pela Folha de S.Paulo, o patrimônio de Palocci se multiplicou 20 vezes em quatro anos. O partido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PPS anunciou hoje (16) que vai ingressar amanhã (17) com representação na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de inquérito para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, por suposto enriquecimento ilícito.
Segundo reportagem publicada ontem (15) pela Folha de S.Paulo, o patrimônio de Palocci se multiplicou 20 vezes em quatro anos. O partido também vai pedir que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República investigue o caso.
De acordo com o jornal, Palocci comprou um apartamento por R$ 6,6 milhões e um escritório por R$ 882 mil em São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo, os imóveis foram adquiridos por sua empresa, a Projeto Administração de Imóveis.
Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, Palocci esclareceu que a Projeto foi criada como “uma empresa de consultoria financeira e econômica” e “encerrou as suas atividades de consultoria em dezembro de 2010 – fato registrado na Junta Comercial de São Paulo”.
Por meio de nota, o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, disse que Palocci precisa explicar de onde veio o dinheiro. “Se, como diz o ministro, o aumento de seu patrimônio é legal, ele poderia revelar para quem sua consultoria prestou serviços e quanto recebeu de cada cliente ao longo dos últimos quatro anos. Isso acabaria com qualquer dúvida sobre o caso.”
O Democratas também quer explicações de Palocci e deve apresentar amanhã requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle pedindo a convocação do ministro. “Não queremos fazer qualquer pré-julgamento, mas Palocci deve explicações. O ministro precisa justificar sua evolução patrimonial”, diz a nota do partido.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.