Posse: Rolls-Royce é usado no desfile presidencial há 57 anos

Um quase sessentão, clássico, chique. O Rolls-Royce foi um presente de empresários ao ex-presidente Getúlio Vargas. Fabricado em 1953, já veio com “modernidades”: capota automática e bancos reversíveis. Há 57 anos acompanha os presidentes da República. O coordenador geral de patrimônio e transporte da presidência da República, Cantídio Mundi, diz que o carro é tratado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um quase sessentão, clássico, chique. O Rolls-Royce foi um presente de empresários ao ex-presidente Getúlio Vargas. Fabricado em 1953, já veio com “modernidades”: capota automática e bancos reversíveis. Há 57 anos acompanha os presidentes da República.

O coordenador geral de patrimônio e transporte da presidência da República, Cantídio Mundi, diz que o carro é tratado como uma joia. Tanto que só sai da garagem no Sete de Setembro e em dia de posse presidencial. Está com 28 mil quilômetros rodados – muito pouco para a idade que tem. A manutenção é feita toda semana e há 20 anos é uma tarefa do seu Castro.

O carro foi testado no último fim de semana, no ensaio geral para a posse da presidente Dilma. E deu um susto. Mais ou menos como na posse do presidente Lula, em 2003. Agora seu Castro jura que vai ser diferente. “Vou dar uma volta com ele aqui pra ver se ele vai resistir, não tem problema de aquecimento, tudo isso preventivo pra que no dia não haja problema”.

Conteúdos relacionados