PMA autua oito pescadores por pesca irregular e apreende seis barcos com motores

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), em fiscalização no rio Aquidauana, autuaram no fim de semana, 08 pescadores, por prática de pesca ilegal. Um turista paulista, residente em Rio das Pedras (SP) foi preso quando pescava com espinhel e anzóis de galho (petrechos proibidos), portanto, crime ambiental. Com o autuado foram apreendidos 01 barco, 01 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), em fiscalização no rio Aquidauana, autuaram no fim de semana, 08 pescadores, por prática de pesca ilegal. Um turista paulista, residente em Rio das Pedras (SP) foi preso quando pescava com espinhel e anzóis de galho (petrechos proibidos), portanto, crime ambiental. Com o autuado foram apreendidos 01 barco, 01 motor de popa com tanque, 02 espinhéis e 08 anzóis de galho.
Os policiais deram voz de prisão ao autuado, que foi conduzido à delegacia de polícia civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Ele responderá em liberdade e poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também o multou administrativamente em R$ 2.500,00.
Em continuação à fiscalização, A PMA autuou mais 07 pessoas, por pescar sem licença. Os pescadores, residentes em Campo Grande (MS), Aquidauana e Anastácio (MS) foram multados em R$ 500,00. Com eles foram apreendidos: 05 motores de popa, 05 barcos com tanque e 07 molinetes.
A pesca sem licença não constitui crime ambiental e sim infração administrativa.

Conteúdos relacionados