PMA autua homem derrubando árvore com motosserra ilegal

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram no sábado (19), Deilton Alves Ferreira, por cortar árvores com motosserra sem documentação legal. Ele fora contratado e cortava uma árvore da espécie “jatobá”, com a devida autorização de corte, porém a motosserra que ele utilizava não tinha Licença de Porte e Uso, documentação legal expedida pelo IBAMA, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram no sábado (19), Deilton Alves Ferreira, por cortar árvores com motosserra sem documentação legal.

Ele fora contratado e cortava uma árvore da espécie “jatobá”, com a devida autorização de corte, porém a motosserra que ele utilizava não tinha Licença de Porte e Uso, documentação legal expedida pelo IBAMA, para legalização de motosserras.

Deilton foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. A motosserra foi apreendida e ele responderá também por crime ambiental de utilizar motosserra sem autorização ambiental. A pena para este crime é de 03 meses a 01 ano de detenção.

(Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados