PM frustra estelionato e prende quadrilha que usava jornal para escolher vítimas

Um quinteto de estelionatários foi preso na tarde desta terça-feira quando se preparava para dar golpe no empresário G.R.B, no bairro Coronel Antonino. Eles se preparavam para comprar um trator com cheques falsos no momento que foram abordados por policiais militares dos pelotões Moto dos bairros Cophasul e Nova Lima. Segundo informações repassadas pela polícia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um quinteto de estelionatários foi preso na tarde desta terça-feira quando se preparava para dar golpe no empresário G.R.B, no bairro Coronel Antonino. Eles se preparavam para comprar um trator com cheques falsos no momento que foram abordados por policiais militares dos pelotões Moto dos bairros Cophasul e Nova Lima.

Segundo informações repassadas pela polícia, o empresário anunciou em um jornal a venda de um trator pelo valor de R$ 25 mil. Um dos integrantes da quadrilha ligou mostrando interesse. Eles fizeram um contrato de compra e venda e hoje à tarde o negócio seria concretizado se não fosse a atuação dos militares.

Os cinco estavam em um veículo Pálio, cinza, nas proximidades do escritório da vítima. Em atitude suspeita, foram abordados pelos militares. Neste momento a vítima viu a movimentação e foi certificar o que acontecia. O empresário reconheceu os cinco homens e revelou o negócio que faria com eles.

De imediato os homens negaram conhecer o empresário, mas ele mostrou um contrato de compra e venda do trator. Foi feita vistoria no veículo e dentro dele encontradas lâminas de cheques de uma agência bancária da Capital. Foi certificado que o cliente existe, mas informações como numeração e CPF do cliente não condiziam, portanto eram folhas falsas.

A quadrilha era encabeçada por Adeílson franco Barros que tinha um mandado de prisão pelo mesmo crime. Os outros foram identificados apenas pelos nomes de Luiz, Adilson, Diego e Maike. Todos estão presos no 2º DP.

Conteúdos relacionados