OAB/MS convoca advogados para o Referendo OAB

Com o objetivo de buscar deficiências e apresentar soluções necessárias ao Sistema Judicial do Estado, na próxima terça-feira (19), às 17 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza o “Referendo OAB”, um marco na advocacia sul-matogrossense.  É um grande desafio da OAB/MS, juntamente com dirigentes de Subseções, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo de buscar deficiências e apresentar soluções necessárias ao Sistema Judicial do Estado, na próxima terça-feira (19), às 17 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza o “Referendo OAB”, um marco na advocacia sul-matogrossense.
 
É um grande desafio da OAB/MS, juntamente com dirigentes de Subseções, os representantes da CAAMS e ESA/MS, os conselheiros estaduais, federais e Diretoria da Seccional, dar um fim a morosidade da prestação jurisdicional que dão origem a enormes e variadas dificuldades, encontradas não apenas em nosso Estado, mas em todo o Brasil.
 
É um desafio que atinge também a todos os operadores do Direito, inclusive os advogados, por isso é essencial a participação da advocacia estadual. “Queremos priorizar a atuação dos profissionais contra a morosidade na distribuição da Justiça”, destaca a secretária-geral da OAB/MS e coordenadora da campanha, Rachel de Paula Magrini Sanches.
 
A OAB/MS convoca todos os advogados da Capital e do interior, regularmente inscritos na entidade, para elaborarem propostas a fim de solucionarem os problemas encontrados no Sistema Judicial do estado. A presença e a participação dos profissionais auxilia a Ordem a exigir, democraticamente, o cumprimento das metas e propostas formuladas de modo a priorizar a atuação contra a morosidade na distribuição da Justiça.
 
As ideias apresentadas serão discutidas no dia 6 de dezembro (terça-feira), em um simpósio que reunirá todos os representantes da advocacia estadual. Após, será elaborado um documento que deverá ser entregue às autoridades competentes, negociando sua efetiva implementação com a participação do Conselho Federal da OAB, dos Poderes instituídos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Municipal do Ministério Público, de modo a contribuir e exigir do Poder Público e outras entidades representativas uma justiça mais célere e eficaz.
 
Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a participação dos advogados é um compromisso impostergável. “Os advogados sul-mato-grossenses podem, coletivamente, ajudar a construir uma justiça mais célere e eficiente em nosso estado”, afirma.
 
CLIQUE AQUI e confira os locais onde serão realizados o Referendo.

 

Conteúdos relacionados