Na Semana de Tecnologia, Senai realiza mostra de inovação
O Senai promove de 19 a 22 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul 2011, a etapa estadual da mostra de inovação industrial com a apresentação de nove produtos e processos inovadores de interesse da indústria e da comunidade de tecnologia. Ainda durante o evento, que será de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Senai promove de 19 a 22 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul 2011, a etapa estadual da mostra de inovação industrial com a apresentação de nove produtos e processos inovadores de interesse da indústria e da comunidade de tecnologia. Ainda durante o evento, que será de 19 a 22 de outubro, das 8 às 21 horas, no Armazém Cultural, em Campo Grande, a entidade de educação profissionalizante realizará um ciclo de palestras sobre inovação industrial.
Segundo a coordenadora de tecnologia industrial do Senai, Adriane Ricartes Guimarães Salazar, a mostra de inovação industrial busca desenvolver a atitude inovadora dos alunos e docentes da entidade em Mato Grosso do Sul. “Trata-se de uma oportunidade para apresentarmos à comunidade em geral os trabalhos desenvolvidos pelo Senai na área de inovação industrial”, pontuou.
Os trabalhos de inovação que serão expostos são o de alerta de nível mínimo para garrafão plástico de água com saída para computador, alicate isolador de emendas para condutores de energia elétrica, colete net vest, coletor descartável de pó para furadeiras elétricas manuais, pão de queijo com cenoura, vestido multilook, sistema de proteção integrado de captação de fagulhas e partículas volantes de máquinas policorte, alimentação contínua da bobina da máquina reta e gerador elétrico secador de grãos de circuito fechado.
Na quinta-feira (20), das 19 às 21 horas, será promovido o ciclo de palestras sobre inovação, que terá apresentações sobre o Sistema Senai de Gestão da Inovação, o caso de sucesso da Ceramitelhas e a cooperação Senai e Indústria para a inovação. “Ao fim dos debates com os palestrantes, faremos a premiação da etapa estadual do Inova Senai, que conta com nove produtos nas áreas de automação, energia, têxtil e vestuário, construção civil, alimentos, metalmecânica e meio ambiente”, detalhou Adriane Salazar.
Com o tema “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”, o Governo do Estado, por meio da Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e da Superintendência Estadual de Ciência e Tecnologia (Sucitec), realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011. Nesta edição, serão propostas ações que resultarão em maior difusão da ciência, tecnologia e inovação com ênfase na preservação ambiental e seu impacto positivo nas mudanças climáticas e desastres naturais, por meio da conscientização, principalmente de crianças e adolescentes estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.
Para desenvolver as ações, o Governo do Estado contará com o apoio do Sistema Fiems, da UFMS, da Embrapa, da UCDB, da UEMS, da UFGD, da Unigran, da Uniderp/Anhanguera, da Fundect e do Sebrae/MS. A programação da Semana de Ciência e Tecnologia contará com a apresentação do Prêmio SNCT-MS 2011, cujo tema é “C, T & I na Preservação Ambiental e seu impacto Positivo nas Mudanças Climáticas e Desastres Naturais” e tem como objetivo promover a conscientização ambiental nas escolas de ensinos Fundamental e Médio das redes municipais, estadual e particular.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.