A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados, realizam desde o dia 28 uma série de palestras para lembrar os cinco anos da Lei 11.340, de 7 de agosto de 2007, conhecida como Lei Maria da Penha.

O trabalho é feito nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). O objetivo é alertar as mulheres sobre a violência doméstica e como ela deve defender e seus direitos.

Todos os meses a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza as reuniões ampliadas nos Cras, abordando um tipo de tema.

Como no próximo domingo (7) será comemorado o 5º aniversario da Lei Maria da Penha, a Coordenadoria fez uma parceria com a Secretaria de Assistência Social para levar as orientações às mulheres dos bairros, onde os índices de violência doméstica são crescentes.

No final de julho as palestras foram realizadas nos Cras da Vila Cachoeirinha e do Parque do Lago. Nesta quinta-feira, a palestra é no Cras da Aldeia Bororó e no dia 11 no Cras do Jóquei Clube.

Os trabalhos realizados nos Cras sobre o tema servirão de subsídios para a 3ª Conferência de Políticas Públicas para a Mulher, que acontece nos dias 20 e 21 deste mês. (Com informações da assessoria)