MPE inicia projeto piloto no combate às drogas

O Ministério Público Estadual realizou a entrega de cerca de dois mil exemplares do gibi da Turma da Mônica “Uma história que precisa ter fim” para os coordenadores das escolas públicas de Mundo Novo. As revistas foram adquiridas pela Procuradoria-Geral de Justiça e entregues pelo Promotor de Justiça aos educadores de Mundo Novo em atividade da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público Estadual realizou a entrega de cerca de dois mil exemplares do gibi da Turma da Mônica “Uma história que precisa ter fim” para os coordenadores das escolas públicas de Mundo Novo.

As revistas foram adquiridas pela Procuradoria-Geral de Justiça e entregues pelo Promotor de Justiça aos educadores de Mundo Novo em atividade da III Semana Antidrogas local. Trata-se de um projeto piloto de combate preventivo ao crescente consumo de entorpecentes, no qual ainda serão distribuídos 3000 revistas nas cidades de Dourados e Nova Andradina, por meio dos Promotores de Justiça, Amilcar Carneiro Júnior e Fabrício Secafen Mingati.

Em “A história que precisa ter fim”, Maurício de Sousa conta aos jovens de forma didática a problemática das drogas. “Ante o avanço das drogas, da ação de traficantes, e do perigo que já ronda nossas crianças, resolvi criar esta publicação especial, necessárias para um começo de conscientização e de reação (…). A linguagem da história em quadrinhos e a utilização da Turma da Mônica me parecem uma forma válida e forte para atingirmos os objetivos”, relatou o autor.

Os educadores de Mundo Novo utilizarão as revistas em projetos de leitura com seus alunos, apresentando os resultados posteriormente ao Ministério Público. “A singela repressão criminal ao consumo de entorpecentes não é suficiente para conter o vício. Precisamos investir em políticas educacionais preventivas, informando nossos jovens a respeito dos malefícios das drogas”, ressaltou o Promotor de Justiça, Eduardo Fonticielha De Rose. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados