Moradores capturam sucuri de 7 metros em Coxim

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou, na manhã deste sábado (22), uma sucuri de aproximadamente 7 metros, no bairro Santo André, em Coxim. A cobra será devolvida a natureza ainda hoje. A equipe foi acionada por moradores do bairro, que se arriscaram prendendo a cobra. Os policiais alertam para o perigo de se capturar uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou, na manhã deste sábado (22), uma sucuri de aproximadamente 7 metros, no bairro Santo André, em Coxim. A cobra será devolvida a natureza ainda hoje.

A equipe foi acionada por moradores do bairro, que se arriscaram prendendo a cobra. Os policiais alertam para o perigo de se capturar uma cobra, principalmente sucuri.

Em janeiro do ano passado, uma sucuri de 4 metros foi encontrada no mesmo bairro. A cobra estava dentro da casinha de uma cadela, que se defendeu com latidas incessantes A sucuri (Eunectes murinus) é original da América do Sul. Existem quatro espécies, sendo que destas, três habitam rios, lagoas e alagados brasileiros. A sucuri tem hábitos semi–aquáticos.

 Essa cobra é a segunda maior serpente do mundo, podendo ultrapassar os 10 metros de comprimento (fêmea), perdendo em tamanho apenas para a píton, que vive na Ásia. Já o macho da sucuri atinge no máximo 4,5 metros.

Para capturar sua presa, a sucuri costuma ficar a espreita nas margens de rios, lagos ou pântanos. Quando uma vítima se aproxima da margem, a sucuri ataca, geralmente na região do pescoço. Em seguida, envolve o corpo da vítima e a aperta, matando-a por constrição. A presa pode ainda morrer afogada, puxada para o fundo do rio, lago ou pântano.

Conteúdos relacionados