Marcha contra a corrupção reúne milhares em todo o país; Campo Grande se mobiliza para sábado

Pela segunda vez, manifestantes realizaram nesta quarta-feira (12), manifestações por todo o país, contra a corrupção. Com faixas, bandeiras do Brasil e caras pintadas, caminharam pedindo a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano que vem e o fim do voto secreto nas votações em plenário. A marcha, que teve sua primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela segunda vez, manifestantes realizaram nesta quarta-feira (12), manifestações por todo o país, contra a corrupção. Com faixas, bandeiras do Brasil e caras pintadas, caminharam pedindo a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano que vem e o fim do voto secreto nas votações em plenário.

A marcha, que teve sua primeira edição no dia 7 de setembro, reuniu milhares de manifestantes em todo o país e cerca de 7.000 em Brasília, onde os jovens usaram vassouras que haviam sido fincadas em frente ao Congresso.

Os manifestantes levaram faixas com outras reivindicações como o aumento de salário para militares e a realização de concursos públicos. Alguns manifestantes com faixas que pediam aumento de salários e melhorias de educação e saúde, lembravam que, se não houvesse tanta corrupção, verbas maiores seriam aplicadas nestes setores.

Muitos pediam agilidade em processos judiciais, outros a favor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na ação que pode limitar os poderes do órgão e será julgada pelo Supremo Tribunal Federal.

Em Brasília, a caminhada encerrou em torno de 12h30, em frente ao Palácio do Planalto, onde os manifestantes cantaram o hino nacional.

A marcha, que foi mobilizada pelas redes sociais, não aconteceu em Campo Grande, no entanto, grupos se organizam para manifestação no sábado (15), dia do professor, na praça do Rádio Clube, às 16h. Será apoio e parceria com o Movimento Brasil Contra a Corrupção, e o movimento mundial Ocuppy Wall Street, que luta contra a crise econômica, o corporativismo o setor bancário.

 

Conteúdos relacionados