Maconha e contrabando: DOF e PF apreendem 3 toneladas de ‘importados’ no interior

As apreensões aconteceram neste sábado (30), nas cidades de Dourados e Mundo Novo. A Polícia Federal de Naviraí apreendeu mais de duas toneladas de maconha em Dourados. Já em Mundo Novo, policiais do Departamento de Operação de Fronteira apreenderam mais de uma tonelada de mercadorias contrabandeadas. Os detidos foram encaminhados para a PF de Naviraí. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As apreensões aconteceram neste sábado (30), nas cidades de Dourados e Mundo Novo. A Polícia Federal de Naviraí apreendeu mais de duas toneladas de maconha em Dourados. Já em Mundo Novo, policiais do Departamento de Operação de Fronteira apreenderam mais de uma tonelada de mercadorias contrabandeadas. Os detidos foram encaminhados para a PF de Naviraí.

Dourados

Na apreensão efetuada pela PF em Dourados, que totalizou 2.034 quilos, um menor e um homem residentes de Aral Moreira e um douradense dono da residência. A droga tinha como destino a cidade de Campo Grande. O dono da residência pagaria dois mil reais pelo transporte da droga até Dourados, ao homem e ao menor, enquanto ele receberia vinte mil reais para levar a droga a Campo Grande. A PF não divulgou o nome dos envolvidos.

Mundo Novo

O DOF realizava um policiamento de rotina no perímetro urbano de Mundo Novo, a 450 km de Campo Grande, quando abordaram um caminhão Volkswagen 89, branco, tipo baú, com placas da cidade de Santo Anastácio/SP, que estava sendo carregado. Um morador de Mundo Novo se apresentou à polícia como responsável pelo caminhão e afirmou que as mercadorias foram compradas em Salto Del Guairá – Paraguai, e que não tinha documentação de importação.

Ao todo foram apreendidos 13 aparelhos de telefone; quatro aparelhos de rádio de comunicação; 374 aparelhos de telefones celulares; 66 aparelhos de som automotivo; 55 alto-falantes de diversos tamanhos; 11 módulos para som automotivo; 1242 pacotes de cigarro; 148 quilos de ferramentas diversas; 65 quilos de relógios diversos; 10 pneus novos; 60.600 mídias virgens de DVD; 394 quilos de brinquedos diversos, 609 quilos de confecções diversas.

O homem foi encaminhado para a Polícia Federal de Naviraí.

Conteúdos relacionados