Em um jogo eletrizante, a Liga de Corumbá e o Apas, de Três Lagoas, empataram em 2 a 2 no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal. A partida de volta está marcada para o dia 22. Quem vencer avança para a final. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão vai para a prorrogação. No desempate, o time da casa, dono da melhor campanha da primeira fase, joga com a vantagem do empate. Em Corumbá, a torcida que compareceu ao ginásio do Sesi no último sábado, 09 de outubro, fez a diferença nos minutos iniciais.
 
A seleção corumbaense pressionou o adversário desde os primeiros minutos. Várias chances de gol foram criadas, mas o time da casa pecou muito na finalização. A única bola que foi na direção do gol, acabou bem defendida pelo goleiro adversário. As melhores chances do Apas foram de contra-ataque. Apesar do amplo domínio da Liga, o arqueiro Marcus fez pelo menos três defesas importantes durante a primeira etapa.
 
No segundo tempo, a pressão em quadra, e fora dela, deu resultado. Reverton fez o primeiro para os corumbaenses aos 5’15. O gol levantou ainda mais a torcida, mas também despertou o adversário. O Apas se reorganizou em quadra e, no toque de bola, chegou ao empate aos 16’02, com Cristian. Na saída de jogo, a Liga deu bobeira no meio da quadra e Marcos Paulo acertou um chute forte, ainda do campo de defesa, e surpreendeu Marcus.
 
Atrás no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque e por pouco não viram o time de Três Lagoas ampliar a vantagem nos contra-golpes. Mas no final do jogo, Diego recebeu na frente do goleiro e deixou tudo igual. Jogadores e torcida comemoraram muito o placar, mesmo não sendo o resultado que todos queriam. “Foi um jogo difícil. Tivemos amplo domínio no primeiro tempo e não marcamos. Mas ainda estamos na disputa. Continua tudo igual”, avaliou o técnico Dory Zolabarrieta.
 
“Vamos trabalhar ainda mais nestas semanas e buscar esta classificação fora de casa”, completou o treinador. Para isso ele terá os retornos de Roggers – cumpriu suspensão automática – e Niel, que ficou de fora por causa de uma gripe. “Não vai ser fácil, mas nosso grupo está fechado e focado no título deste estadual”, concluiu Dory. O campeão do Estadual representa o Mato Grosso do Sul na taça Brasil de 2012.