Inep prevê 6 milhões de inscrições no Enem neste ano

Em entrevista concedida à imprensa na tarde de hoje, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tania Tuttman, afirmou prever que o número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano chegue a 6 milhões. Questionada se poderia garantir que o exame não teria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista concedida à imprensa na tarde de hoje, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tania Tuttman, afirmou prever que o número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano chegue a 6 milhões.

Questionada se poderia garantir que o exame não teria erros desta vez, Tuttman respondeu: “Garantir é uma palavra muito difícil de ser usada. O Enem deu tão certo que temos cada vez mais adesões de instituições. Se não desse certo, não teríamos quase 4,6 milhões de participantes. O Enem apenas precisa, como todo e qualquer processo, ser aperfeiçoado.”

A presidente do Inep confirmou que o Enem será realizado neste ano em 22 e 23 de outubro. No ano que vem, haverá duas edições do exame – uma em 28 e 29 de abril e outra no segundo semestre de 2012, em data a ser definida.

O prazo de inscrições para o Enem 2011 começará no dia 23 de maio, às 10 horas, e terminará em 10 de junho, às 23h59, feitas exclusivamente pela internet. O valor da inscrição será de R$ 35.

Nos dias de provas, os estudantes não poderão usar lápis nem borracha e terão os aparelhos de celular lacrados ao entrarem na sala de aula.

Conteúdos relacionados