Horto Florestal vira patrimônio de Campo Grande
Nesta sexta (07/10) o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo, anunciou o tombamento do Parque Florestal Antônio Valente – mais conhecido como Horto Florestal – como patrimônio histórico de Campo Grande (MS). A solicitação de tombamento foi feita pelo vereador Athayde Nery (PPS) no final do mês de setembro. Em Sessão Itinerante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta (07/10) o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo, anunciou o tombamento do Parque Florestal Antônio Valente – mais conhecido como Horto Florestal – como patrimônio histórico de Campo Grande (MS).
A solicitação de tombamento foi feita pelo vereador Athayde Nery (PPS) no final do mês de setembro. Em Sessão Itinerante realizada no dia (20/09), Athayde havia destacado a importância do Horto para Campo Grande (MS). “Foi naquela região que nasceu Campo Grande. Quem conhece Campo Grande, sabe que foi por ali que chegaram José Antônio Pereira e os pioneiros da cidade. O Horto Florestal guarda nossa memória histórica. Entrarei com um protocolo pedindo o tombamento do Horto Florestal”, afirmou na ocasião.
De acordo com o site da prefeitura de Campo Grande, a palavra tombamento tem origem portuguesa e se refere à Torre do Tombo, localizada em Portugal – local de acervos de livros e documentos da história de Portugal e também do Brasil.
Vale lembrar que qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar um tombamento. Segundo a Lei Municipal n.º 3525/98, o pedido de tombamento no âmbito municipal é encaminhado por meio de requerimento à Fundac, dirigido ao presidente da fundação e que será protocolado no órgão central da administração municipal (protocolo da Semad).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.