Guia “Aves do Brasil: Pantanal e Cerrado” será lançado em Miranda
Será lançado em março o guia “Aves do Brasil: Pantanal e Cerrado”, criado para atender apaixonados pela observação de aves. O livro reúne uma rica ilustração de todas as espécies que habitam o Pantanal e Cerrado brasileiro. Com 336 páginas e 740 espécies de pássaros, o guia é um produto inédito, fruto do envolvimento dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será lançado em março o guia “Aves do Brasil: Pantanal e Cerrado”, criado para atender apaixonados pela observação de aves. O livro reúne uma rica ilustração de todas as espécies que habitam o Pantanal e Cerrado brasileiro. Com 336 páginas e 740 espécies de pássaros, o guia é um produto inédito, fruto do envolvimento dos maiores especialistas sobre a fauna da região e de alguns dos melhores ilustradores de pássaros do mundo, auxiliados por cartógrafos de renomada experiência.
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) através da diretora-presidente, Nilde Brun, participa do lançamento e será parceira na divulgação do livro. Ela considera positiva a realização do Workshop com o lançamento da publicação na região do Pantanal, já que inúmeros especialistas, fotógrafos e observadores de aves escolhem a região para estudar e trabalhar sobre as espécies. “O workshop será uma oportunidade ímpar para a qualificação de monitores e guias ambientais. Com o lançamento do livro vamos divulgar nossa rica reserva de aves do Pantanal”, diz.
O guia será oficialmente lançado no workshop da Wildelife Conservation Society (WCS) de New York, que acontece de 28 a 31 de março, na Estação Ferroviária do Trem do Pantanal, no município de Miranda.
Aves do Brasil
Para facilitar o uso em campo, o guia é compacto e cabe em bolsas e daypacks. As primeiras 50 páginas apresentam dados de conservação dos biomas Pantanal e Cerrado, e a importância que as aves têm nessa proteção. O restante do Guia tem seções para identificar as aves de cada espécie. Praticamente todas as espécies de aves do Pantanal e Cerrado, além das migratórias regulares, estão ilustradas em cores e com textos individuais ao lado, para facilitar a consulta. As espécies ameaçadas ou importantes para a conservação ganham destaque.
Ilustrado com mapas de última geração, com descrições de ambientes típicos da região, relação das áreas de alta importância para o meio ambiente e propostas de ação efetiva, o guia Aves do Brasil não tem apenas um valor descritivo ou informativo, mas também propostas concretas para a conservação de áreas relevantes da biodiversidade da região. Os autores do livro são: John Gwynne, Robert Ridgely, Guy Tudor e Martha Argel. Produzido dentro do “Projeto Aves do Brasil”, este é o primeiro volume de uma série de guias regionais produzidos pela WCS Brasil.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.