Governo da Guatemala identifica 15 vítimas de chacina na fronteira com México

Quinze das 27 vítimas de um massacre praticado em uma fazenda da Guatemala foram identificadas por familiares, informou nesta tarde de segunda-feira (16) um médico do Instituto Nacional de Ciências Forenses. O médico leu uma lista de 15 nomes aos jornalistas diante do necrotério de San Benito, município do Departamento de Petén, cerca de 520 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quinze das 27 vítimas de um massacre praticado em uma fazenda da Guatemala foram identificadas por familiares, informou nesta tarde de segunda-feira (16) um médico do Instituto Nacional de Ciências Forenses.

O médico leu uma lista de 15 nomes aos jornalistas diante do necrotério de San Benito, município do Departamento de Petén, cerca de 520 quilômetros ao norte da capital, para onde foram levados os corpos localizados no domingo na fazenda ‘Los Cocos’, no município de La Libertad.

Entre as vítimas, que foram decapitadas, há três menores de idade, de 13, 15 e 17 anos, disse o médico.

As autoridades confirmaram nesta segunda-feira que as vítimas do maior massacre dos últimos anos na Guatemala são 27, 25 homens e duas mulheres. No domingo, um porta-voz policial havia indicado que eram 28 e a imprensa local chegou a informar que eram 29.

O ministro do Interior, Carlos Menocal, atribuiu o massacre ao cartel mexicano ‘Los Zetas’, que opera nessa região do norte da Guatemala, próxima à fronteira mexicana.

Conteúdos relacionados