Funtrab dá início ao Projeto Mercado da Gente

A Fundação do Trabalho (Funtrab) inicia o Projeto Mercado da Gente – Comércio Justo na Promoção Comercial Competitiva. Trata-se de um convênio firmado entre o órgão e o Sebrae nacional, no qual o Instituto Delta de Educação é a entidade executora e conta como entidade parceira a Associação dos Artesãos (Artems). Nesta semana, a Funtrab […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação do Trabalho (Funtrab) inicia o Projeto Mercado da Gente – Comércio Justo na Promoção Comercial Competitiva. Trata-se de um convênio firmado entre o órgão e o Sebrae nacional, no qual o Instituto Delta de Educação é a entidade executora e conta como entidade parceira a Associação dos Artesãos (Artems).

Nesta semana, a Funtrab e o instituto reuniram-se para realizar os encaminhamentos e orientações na execução do Projeto Mercado da Gente, que tem início previsto para a primeira semana de março deste ano.

Será desenvolvido por meio de várias ações, sendo: Qualificação Profissional e Social em Gestão de Negócio; Planejamento de Acesso ao Mercado; Oficinas de Design; Oficinas de Comunicação e Marketing e Divulgação dos Produtos finais e seus resultados.

Comércio Justo e Solidário

O Comércio Justo permite a garantia de vida digna e uma perspectiva de futuro para os pequenos produtores do Estado, por meio do comércio de seus produtos em condições justas, respeitando a sustentabilidade e a valorização da mão de obra.

O projeto-piloto desenvolve uma metodologia de comércio justo e de promoção comercial que abrange cinco empreendimentos produzidos em Mato Grosso do Sul. A princípio, são beneficiados Campo Grande(2 empreendimentos), Três Lagoas (1), Aquidauana (1) e São Gabriel do Oeste (1).

“A perspectiva futura é expandir para os demais municípios do Estado. O objetivo é proporcionar um processo produtivo digno, com condições justas e um comércio justo e solidário,” afirma Larissa Orro Abdo, coordenadora de Trabalho e Renda da Funtrab.

Conteúdos relacionados