Fazendeiro é multado em R$30 mil por armazenar agrotóxico de forma irregular

O proprietário de uma fazenda em Juti foi autuado na quinta-feira (25), por Policiais Militares Ambientais de Dourados, por armazenar agrotóxicos de forma irregular e por posse ilegal de arma de fogo. Na fazenda Rio Bonito, localizada às margens Rodovia MS 289, foram encontradas centenas de embalagens vazias espalhadas pela propriedade, muitas delas utilizadas recentemente, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O proprietário de uma fazenda em Juti foi autuado na quinta-feira (25), por Policiais Militares Ambientais de Dourados, por armazenar agrotóxicos de forma irregular e por posse ilegal de arma de fogo.

Na fazenda Rio Bonito, localizada às margens Rodovia MS 289, foram encontradas centenas de embalagens vazias espalhadas pela propriedade, muitas delas utilizadas recentemente, além de outras com agrotóxicos. Na propriedade também foi encontrada uma carabina calibre 22 e mais 85 munições do mesmo calibre sem qualquer documentação legal.

O proprietário da Fazenda responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de 01 a 04 anos de reclusão. Ele ainda irá responder por crime de posse ilegal de arma, neste caso a pena é de 01 a 03 anos de detenção.

A PMA efetuou a apreensão do produto e da arma e confeccionou um auto de infração administrativo contra o proprietário da Fazenda, além de multar em R$ 30.000.
(Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados