Empresário concorda com Tirone e revela bronca do pai em Valdivia

As severas críticas do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, de que estaria rendendo mais na noite paulista do que nos gramados não foram as únicas que Valdivia recebeu. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o empresário do jogador chileno, Osório Furlan Júnior, concordou com o dirigente alviverde e reconheceu que o meia ainda não rendeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As severas críticas do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, de que estaria rendendo mais na noite paulista do que nos gramados não foram as únicas que Valdivia recebeu. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o empresário do jogador chileno, Osório Furlan Júnior, concordou com o dirigente alviverde e reconheceu que o meia ainda não rendeu o esperado desde seu retornou a São Paulo, na temporada passada.
Osório Furlan Júnior, que detém 36% dos direitos federativos do meia, inclusive, revelou que o comportamento extra-campo de Valdivia rendeu até uma bronca do pai do jogador.
– O Tirone tem razão. Até agora o Valdivia não teve uma sequência de jogos. Esse negócio de cair na noite já foi. Ele está consciente. Seu Luis (pai do jogador) teve uma conversa com ele e o mandou maneirar – disse o empresário ao Jornal da Tarde.
Para Osório, o retorno ao Brasil após a passagem pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes – onde os atletas não costumam ter vida social noturna -, influenciou no comportamento de Valdivia.
– Sabe como é… As amizades, mulherada em cima… Ele estava confinado nos Emirados e agora tem toda a liberdade no Brasil. Ele precisa maneirar e vai fazer isso.
Apesar das críticas ao comportamento do meia chileno, Osório crê que em breve Valdivia estará recuperado e não acredita que o atleta deixe o Palmeiras.
– Acho que depois dessa contusão, quando ele voltar, vai com certeza se firmar e não ter mais problema. Vai ter uma sequência de jogos e isso vai ficar para trás… Se ele realmente tiver alguma culpa, vai se redimir e dar muitas alegrias à torcida – ponderou.
No sábado, após as críticas de Arnaldo Tirone, Valdivia evitou polemizar com o dirigente. Pelo Twitter, o jogador disse que sua resposta será dentro de campo.
– Só quero me recuperar logo, jogar, corresponder e ajudar. Essa é a minha função como jogador de um grande time! Valeu pelo apoio, e como eu já disse, espero retribuir esse grande carinho (do torcedor) dentro de campo! Além das pessoas, o que há de ser respeitado é o clube! E a minha (resposta) vai ser na bola – escreveu o meia, na rede social.
Mais tarde, em nota oficial, Tirone declarou que foi mal interpretado ao falar que a contratação do meia foi um “péssimo negócio”. O presidente retratou-se, mas só em partes. Ele não falou sobre a declaração de que o Mago “só quer saber de cair na noite, não está querendo nada”.

Conteúdos relacionados