Deputado solicita a inclusão de municípios em programa da Funasa

Geraldo quer mais municípios incluídos no programa de expansão das redes de água e esgoto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Geraldo quer mais municípios incluídos no programa de expansão das redes de água e esgoto

O coordenador da bancada do Mato Grosso do Sul, deputado federal Geraldo Resende (PMDB), está atuando para tentar incluir mais municípios no PAC2 da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). O programa levará obras de expansão da rede de água e esgoto a, pelo menos, 13 municípios do Mato Grosso do Sul.

Durante reunião da bancada do estado com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta quinta-feira (26), o parlamentar solicitou a inclusão de Deodápolis, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Eldorado e Ivinhema no programa. O encontro foi viabilizado por ele e pelo senador Antonio Russo (PR).

O PAC2 da Funasa vai investir entre R$ 300 mil e R$ 600 mil na expansão da rede de água e esgoto dos municípios com até 50 mil habitantes.

Serão beneficiados nesta etapa 13 municípios: Camapuã, Iguatemi e Anastácio, com ampliação da rede de abastecimento de água; Itaporã, Jatei, Maracajú, Navirai, Paranaiba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Aral Moreira e Fátima do Sul, com ampliação da rede de esgoto. A seleção levou em conta critérios estabelecidos pela Funasa, como os indicadores de pobreza das cidades.

Rezende também se reuniu com o presidente da Funasa, Gilson Queiroz, que elogiou o desempenho do estado na área de saneamento básico. “O Mato Grosso do Sul é o estado com um dos melhores desempenhos no rol de projetos e execuções na área de saneamento”, elogiou Queiroz.

Conteúdos relacionados