De contrato renovado com o Palmeiras, Luan avisa: ‘Vou buscar a artilharia’

O atacante Luan viveu uma semana tensa antes de assinar seu novo contrato com o Palmeiras, nesta terça-feira. A demora para a definição de seu futuro, porém, não interferiu em seu desempenho nos últimos dois jogos: depois da uma atuação razoável contra o Figueirense, ele fez um dos gols da vitória por 3 a 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atacante Luan viveu uma semana tensa antes de assinar seu novo contrato com o Palmeiras, nesta terça-feira. A demora para a definição de seu futuro, porém, não interferiu em seu desempenho nos últimos dois jogos: depois da uma atuação razoável contra o Figueirense, ele fez um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no sábado, a um dia do vencimento de seu vínculo de empréstimo do Toulouse-FRA, então dono de seus direitos econômicos. De contrato renovado até a metade de 2016 e com cinco gols no Campeonato Brasileiro, Luan traça metas mais ousadas em sua “nova passagem”.

– Vou buscar a artilharia, sim. Sei que é difícil pela função que eu faço no Palmeiras. Mas a esperança nunca morre, vou buscar isso até o final – avisou o atacante.

No Verdão, ele já abriu boa margem na posição de artilheiro: quem vem atrás dele são o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Kleber, com três gols. Se o título de goleador chegar, ótimo. Caso contrário, a felicidade é por ter a oportunidade de fazer história no Palmeiras: comprado por 3 milhões de euros (R$ 7 milhões), Luan assinou contrato de cinco anos, tempo suficiente para conquistar parte da torcida que tanto o critica.

– Tenho esperanças (de conquistar a torcida), todo mundo que joga em time grande quer ser ídolo, e comigo não é diferente. Enquanto eu estiver com a camisa do Palmeiras buscarei isso – assegurou o atacante.

Os dias que antecederam a renovação foram difíceis para Luan, que teve de conviver com indefinições da diretoria. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a afirmar na sexta-feira que estava tudo certo, mas que recebeu uma ligação da diretoria avisando que não era bem assim. No sábado, a situação já era mais certa, tanto que o atacante enfrentou o Atlético-MG. A assinatura do contrato, na tarde desta terça, ratificou a permanência e trouxe a sensação de alívio.

– Eu estava bastante ansioso, não via a hora de receber logo a notícia. Fiquei muito contente, liguei para os meus pais na hora. É difícil ficar esperando, tudo podia acabar no domingo. Procurei manter a cabeça boa, ainda bem que agora está tudo certo – disse Luan.

Conteúdos relacionados