Corumbá vai estender vacina contra influenza para período noturno
A Secretaria de Saúde de Corumbá vai estender para o período noturno a imunização contra a influenza. Até o momento, apenas 43,7% (6.459 pessoas) da meta traçada para o município foi atingida. A vacinação termina no dia 13 de maio. Um calendário está sendo traçado para atender grande parte dos bairros até a sexta-feira. Nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Saúde de Corumbá vai estender para o período noturno a imunização contra a influenza. Até o momento, apenas 43,7% (6.459 pessoas) da meta traçada para o município foi atingida. A vacinação termina no dia 13 de maio. Um calendário está sendo traçado para atender grande parte dos bairros até a sexta-feira. Nesta quarta-feira (11) uma equipe de vacinação estará, a partir das 19 horas, na igreja São Vicente de Paula, no bairro Popular Velha.
Devem ser imunizadas crianças, gestantes, idosos, indígenas e também dos profissionais que trabalham diretamente com a comunidade. Em Corumbá, o objetivo é vacinar 14.774 pessoas. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Durante o horário normal de expediente, a população pode procurar uma das sete unidades de saúde na área urbana para se imunizar contra a gripe.
As doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Popular Nova; Paulo Maissato, na Nova Corumbá; São Bartolomeu, no Jardim dos Estados/João de Deus; Dom Bosco, no Dom Bosco, e Ladeira Cunha e Cruz, no centro. A campanha está atendendo também moradores da zona rural e da região ribeirinha.
Na zona rural a vacina está sendo aplicada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família, nas localidades do Taquaral, Paiolzinho, Tamarineiro, Jacadigo, Urucum, Maria Leite, Mato Grande, São Gabriel e o Distrito de Albuquerque. Na região ribeirinha, a vacinação será em parceria com a Marinha do Brasil e também durante a ação Povo das Águas. Já na Aldeia Uberaba, onde vivem os guatós, os trabalhos serão em conjunto com a Fundação Nacional do Índio.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.