Corumbá tem risco médio para infestação do mosquito da dengue
Corumbá está com um índice de infestação predial do mosquito transmissor da dengue de 2,2%, considerado de médio risco. Foi o que apontou o Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) realizado na região urbana nos dias 4 e 5. Foi o primeiro ciclo biológico do ano, que já está com 145 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corumbá está com um índice de infestação predial do mosquito transmissor da dengue de 2,2%, considerado de médio risco. Foi o que apontou o Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) realizado na região urbana nos dias 4 e 5.
Foi o primeiro ciclo biológico do ano, que já está com 145 casos notificados da doença. Os números levantados causaram grande preocupação do setor de saúde pública em relação ao bairro Aeroporto, região que está com uma incidência de 7,06%, o mais alto da cidade.
O levantamento fez a Secretaria Municipal de Saúde manter-se em alerta contra a doença, já planejando ações para combater a infestação do Aedes aegypti nas regiões consideradas mais preocupantes.
Além do bairro Aeroporto, outras localidades também apresentaram incidência considerada alta como o Maria Leite, com 5,33; Popular Velha, com 3,64; Guatós, com 2,99; Cristo Redentor, com 2,7; região central 1(da Rua Edu Rocha até a Rua Antonio Maria Coelho), com 2,5; Nova Corumbá, com 1,72; região central 2 (da Antônio Maria Coelho até a rua Albuquerque), com 1,71; Universitário, com 1,61, e bairro Dom Bosco, com 1,16%. São índices acima do aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de até 1%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.