Corumbá: Casamento Civil Comunitário recebe inscrições até 31 de outubro
A sexta edição do Casamento Civil Comunitário vai permitir a união de mais cem casais corumbaenses que vivem em regime estável. O ato está marcado para o dia 10 de dezembro, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, segunda-feira, na Secretaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sexta edição do Casamento Civil Comunitário vai permitir a união de mais cem casais corumbaenses que vivem em regime estável. O ato está marcado para o dia 10 de dezembro, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, segunda-feira, na Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, no 2º piso do Paço Municipal; na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, na Rua Dom Aquino, 884, centro da cidade, e na Casa da Cidadania, na Rua 15 de Novembro, 400, também no centro, no horário das 13 às 17 horas.
O programa foi instituído em 2006, e é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, pasta comandada pela primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira. Nas cinco edições anteriores, permitiu a união de 406 casais que já vivem em regime de união estável.
Para fazer as inscrições, os candidatos, se solteiros, devem apresentar comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos; Certidão de Nascimento atualizada; cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado, além de dados pessoais sobre os pais-data e local de nascimento ou falecimento dos mesmos.
Em caso de divorciados, devem apresentar comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos; apresentar Certidão de Casamento, atualizada, com a Averbação do Divórcio, petição inicial e cópia da sentença com partilha de bens ou inexistência de bens para partilha; cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira de Trabalho, e comprovante de residência atualizado.
Em caso de viúvos, os interessados devem apresentar comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos; Certidão de Casamento atualizada; Certidão de Óbito, formal de partilha quando houver bens deixados pelo cônjuge falecido; cópia da Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, e comprovante de residência atualizado.
Em caso de estrangeiros, devem apresentar comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos; certidão de Nascimento atualizada e declaração de solteiro atualizada (os documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado e registrada no Cartório do 4º Ofício – Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Corumbá); cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado, e apresentação de duas testemunhas idôneas, no Cartório do 2º Ofício.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.