Colunista do Midiamax lança em Campo Grande livro “Provocações”
Na tendência da supressão de palavras pela rapidez da transmissão de informações, onde o tempo é sucinto, conseguir transcrever pensamentos e expressar opiniões torna-se uma tarefa ardilosa. É preciso muito tato, sensibilidade e brincadeira das palavras, deixando a interpretação viajar nas memórias de cada leitor, provocando os sentidos e trazendo à tona questionamentos, admiraç…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tendência da supressão de palavras pela rapidez da transmissão de informações, onde o tempo é sucinto, conseguir transcrever pensamentos e expressar opiniões torna-se uma tarefa ardilosa. É preciso muito tato, sensibilidade e brincadeira das palavras, deixando a interpretação viajar nas memórias de cada leitor, provocando os sentidos e trazendo à tona questionamentos, admiração e senso crítico.
Com essa habilidade à flor da provocação, o advogado, jornalista e escritor João Campos Corrêa sintetizou seus medos, indignações e prazenteiros nos 140 caracteres permitidos pela rede social Twitter. O resultado foi uma grande legião de seguidores, que agora poderão ver seus aclives e declives racionais e emocionais em quase duzentas páginas de máximas twittadas, no livro Provocações (Editora Letra Livre – 2011, www.letralivre.com.br), lançado na tarde de hoje em Campo Grande.
No conjunto da obra, pode-se ver trechos onde o autor se entrega a viver um amor, como: “Amor é um pacote colorido que se abre todos os dias”; ou se desfalece em decepções: “Amor não tem backup. Por isso, erramos de novo”. Ou até mesmo, divaga na complexidade que emoldura um relacionamento a dois: “Casamento é laboratório onde o amor me reinventa.”
Assuntos como a comunicação também se mostram presentes em frases condensadas: “A língua se fez para o sabor. A fala foi dano colateral”. Demonstra seu prazer pela arte da ousadia na expressão: “Editorial sem coragem é receita de bolo”, contrastando com sua correlação em explicar a vida: “Vida é um texto corrido. A pontuação é sua. Faça sentido”.
Nesse contexto, a complexidade da economia é denotada em tom crítico: “Banco, o único assalto tributado e comemorado pelo governo”; a política não escapa de seus duros verbos: “A ética me liberta, a lei me constrange”; e o humor tem seu espaço garantido: “Se o domingo é feito, o adultério com a segunda-feira é inevitável”.
Religião, espiritualidade, vida, morte, futuro e suas grandes paixões (poesia e literatura) completam a essência de Provocações, fazendo um convite provocante e irrecusável ao desfrute da boa leitura. Provocações, um resumo de frases reflexivas para serem lidas, repensadas e apreciadas.
João Campos Corrêa, advogado, jornalista e escritor, nasceu em Alto Paraguai, MT, e formou-se em Direito, em 1974, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, de São Paulo. Como jornalista, trabalhou na Editora Abril, São Paulo. Foi conselheiro da OAB/MS em dois mandatos, um deles como 1º Secretário. Publicou os livros “Reclame, o Direito é seu. Manual do Consumidor Indignado” (Letra Livre – 1996), “Cidadão de Festim” (Rede Pura – 2005) e vários artigos especializados sobre Direito e Política. Atualmente, é Assessor Jurídico da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.
“Nunca chame o diabo para dançar. Ele aceita e é ótimo dançarino.” JC
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
STF recebe duas ações para suspender PEC que limita atuação da Corte
Processos estão sob relatoria de Nunes Marques
GNV vai ficar 1,41% mais barato em novembro, anuncia Petrobras
Empresa aprova ofertas de contratos de gás com diversificação maior
Após escândalo e prisão, associados decidem destituir Cezário da Federação de Futebol de MS
Placar foi de 44 votos a favor da destituição e outros 21 pela manutenção de Francisco Cesário de Oliveira no FFMS
Condenado por estuprar menina de 8 anos é preso em Campo Grande
Criminoso estava foragido desde setembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.