Cinco partidos definem novos líderes na Câmara Federal

Nesta semana, novos partidos definiram suas lideranças. O PR, cuja bancada tem 40 deputados, elegeu como líder Lincoln Portela (MG). O PCdoB, que tem 15 deputados, escolheu Osmar Júnior (PI). O PRB, com 8 deputados, escolheu o deputado novato Vítor Paulo (RJ). O PMN, que tem 4 deputados, reconduziu o deputado Fábio Faria (RN). O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta semana, novos partidos definiram suas lideranças. O PR, cuja bancada tem 40 deputados, elegeu como líder Lincoln Portela (MG). O PCdoB, que tem 15 deputados, escolheu Osmar Júnior (PI). O PRB, com 8 deputados, escolheu o deputado novato Vítor Paulo (RJ). O PMN, que tem 4 deputados, reconduziu o deputado Fábio Faria (RN). O Psol escolheu Chico Alencar (RJ) como líder.

Outros líderes, que já haviam sido definidos anteriormente, são:

DEM – ACM Neto (BA)
PDT – Giovanni Queiroz (PA)
PMDB – Henrique Eduardo Alves (RN)
PP – Nelson Meurer (PR)
PPS – Rubens Bueno (PR)
PSB – Ana Arraes (PE)
PSC – Ratinho Júnior (PR)
PSDB – Duarte Nogueira (SP)
PT – Paulo Teixeira (SP)
PTB – Jovair Arantes (GO)

Cabe ao líder, durante as votações, expressar a opinião de seu partido e orientar sua bancada quanto ao voto. O líder pode solicitar a votação em globo de destaques; a dispensa da discussão de matérias que tenham parecer favorável de todas as comissões; o adiamento da discussão e da votação de um projeto.

Conteúdos relacionados