A CBF confirmou nesta quinta-feira, em seu site oficial, os próximos amistosos da Seleção Brasileira em 2011. Não vai faltar milhagem para os comandados por Mano Menezes. Após a derrota de 3 a 2 para a Alemanha na quarta, o time agora se prepara para enfrentar o Egito, dia 6 de setembro, no Cairo. A partida será realizada na véspera do duelo entre Corinthians e Flamengo, que disputam a liderança do Brasileirão.

O técnico convocará os atletas na próxima quinta. Depois do amistoso com o Egito, o Brasil terá dois confrontos com a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais: em 14 de setembro, na Argentina, e 28 de setembro, em Belém. São os confrontos mais difíceis confirmados até o fim do ano: os amistosos com Espanha e Itália, inicialmente previstos até o final do ano, só deverão acontecer em 2012.

É, sem dúvida, um refresco para a Seleção de Mano, que vem sofrendo em seu retrospecto contra adversários tradicionais. No dia 15 de novembro, está previsto outro amistoso, contra Suíça ou Inglaterra.

Antes disso, a CBF põe o selecionado para enfrentar a Costa Rica em 7 de outubro, em San José, e depois viaja para Torreón, onde, no dia 11, encara um rival que costuma oferecer dificuldades ao Brasil: o México. Em novembro, também no dia 11, o time de Mano tem um amistoso marcado contra um adversário menos conhecido, o Gabão, na África. O país é uma das sedes da futura Copa das Nações Africanas (junto com a Guiné Equatorial), marcada para janeiro e fevereiro de 2012.