Caso envolvendo Palocci está encerrado, diz ministro
O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou hoje que, para o governo, o assunto envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, está encerrado e “a Comissão de Ética limpou o terreno”. “A Comissão de Ética fez um pronunciamento claríssimo e ela tem sido muito rigorosa. A Comissão de Ética […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou hoje que, para o governo, o assunto envolvendo o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, está encerrado e “a Comissão de Ética limpou o terreno”.
“A Comissão de Ética fez um pronunciamento claríssimo e ela tem sido muito rigorosa. A Comissão de Ética não brinca em serviço. Nós confiamos nela e ela representa a sociedade. Ela se pronunciou sobre o assunto. Para nós, então, esse assunto está encerrado”, disse, referindo-se à notícia veiculada no final de semana, pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre o patrimônio de Palocci, que teria aumentado 20 vezes em quatro anos.
Carvalho disse que Palocci fez os encaminhamentos necessários para uma pessoa que geria uma empresa e que, antes de assumir o cargo, teve o cuidado de fazer uma consulta prévia à Comissão de Ética Pública da Presidência. “Do ponto de vista do governo, não há reparo. O governo não vê problema. Ele tem a vida pessoal dele. Antes, ele era deputado federal, desenvolvia outras funções e não cabe a nós discutir isso. O que nos cabe discutir é que o ministro Palocci é uma peça fundamental no nosso governo e saber o que houve de janeiro para cá. A Comissão de Ética encerra para nós essa questão”, afirmou Carvalho, que participou hoje de reunião com a presidente Dilma Rousseff.
“Palocci tem demonstrado grande competência, grande empenho na forma como apoia a presidenta e coordena o governo. Vamos tocar a vida para a frente”, completou.
Perguntado se Palocci deveria ir ao Congresso falar sobre a questão, Carvalho disse: “Não vejo necessidade de ir ao Congresso”.
Notícias mais lidas agora
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Últimas Notícias
Chefe de missão da ONU: Síria não deve repetir caos ocorrido na Líbia
Paulo Sérgio Pinheiro faz alerta para situação humanitária no país
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de dezembro nesta quinta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.