Nesta segunda-feira (22), a Câmara de Dourados realiza reunião para debater a plantação de palmeiras imperiais no canteiro central da BR 163 entre o trevo de acesso à Vila Vargas e o trevo Embrapa, em Dourados.

A iniciativa do presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado (DEM), em criar a ‘linha verde’, demonstra a preocupação em elaborar um projeto de revitalização em uma das entradas de Dourados, pela BR 163. “Nossa intenção é criar um cartão postal e dar uma boa impressão para quem vem a nossa cidade”, informa.

Foram convidados a participar da discussão a secretária do Meio Ambiente Valdenise Carbonari, o diretor da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Luiz Carlos Ferreira , o engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Dourados, Carlos Roberto Milhorim e representantes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

Segundo Idenor é indispensável o debate entre instituições e órgãos competentes para que seja traçada uma estratégia para viabilizar o projeto. “Precisamos estudar de maneira ampla e estratégica a plantação dessas palmeiras para que, futuramente, não haja transtornos à população”, explica Idenor.