abinete de Gestão Integrada de Fronteira divulga resultados de operação em Albuquerque
abinete de Gestão Integrada de Fronteira divulga resultados de operação em Albuquerque
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
abinete de Gestão Integrada de Fronteira divulga resultados de operação em Albuquerque
Com cerca de 140 homens, 16 viaturas e três embarcações o GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), realizou a Operação Presença 1 na região de Albuquerque em Corumbá. A operação aconteceu na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) e contou com bloqueios nas vias de acesso ao Distrito de Albuquerque montadas pelo Exército Brasileiro, fiscalização fluvial realizada pela Marinha do Brasil e Polícia Militar Ambiental, fiscalização pelo Corpo de Bombeiros Militar, abordagens policiais pelas policias militar e civil e palestras ministradas pelo Promotor Luciano Anechini Lara Leite (5º Promotor de Justiça de Corumbá), Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Patrimônio Público, Curadoria dos Registros Públicos e das Fundações e crimes correlatos.
Os instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) falaram sobre prevenção ao uso de drogas e a violência orientando alunos da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, como se manter longe das drogas e da violência. Os pais dos alunos também participaram das palestras de prevenção ao uso e abuso de drogas e violência, cidadania, Polícia Comunitária, defesa do consumidor, exploração sexual infantil, Lei Maria da Penha, vigilância sanitária, educação ambiental e palestra sobre as atividades do Exército Brasileiro e suas ações sociais.
Ao final da operação foram registradas 78 abordagens a pessoas, 193 veículos vistoriados sendo 116 veículos de passeio, 12 ônibus e 57 motocicletas e 8 caminhões. Durante a operação 31 pessoas foram checadas, uma pessoa detida, 66 munições apreendidas e 9 estabelecimentos comerciais fiscalizados. O Ministério Público em ação conjunta com o 6º BPM e Vigilância Sanitária vistoriaram seis casas noturnas em ação de combate a exploração sexual infantil, mas nada foi encontrado. As guarnições da Polícia Militar Ambiental vistoriaram 28 embarcações, apreenderam um barco com motor, um molinete e quatro quilos de pescado irregular e ainda autuaram dois estabelecimentos por funcionavam sem licença. Foram realizadas notificações pela vigilância sanitária e Corpo de Bombeiros.
Para a realizaçã da checagem de pessoas e documentos de veículos foram montadas bases de operação pelo Exército e pelas policiais Militar e Civil. A base de operação das policiais Militar e Civil foi montada na estrutura cedida pela escola municipal local onde eram feitas checagens através do sistema SIGO e INFOSEG.
Esta foi a primeira ação efetiva do GGI-F na região de Corumbá e segundo o Secretário Executivo do órgão Coronel PM Valter Godoy Rojas, outra operações acontecerão ainda este ano na região de fronteira com a Bolívia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.