Zé Roberto diz que seleção de Vôlei será dividida em dois times

A seleção brasileira feminina de vôlei foi aplaudida em sua chegada a São Paulo na manhã desta terça-feira pelo vice-campeonato mundial. O time, que perdeu a decisão no domingo, para a Rússia, por 3 sets a 2, teve seu esforço reconhecido pelo público que percebeu a passagem pelas garotas no Aeroporto de Cumbica. O técnico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção brasileira feminina de vôlei foi aplaudida em sua chegada a São Paulo na manhã desta terça-feira pelo vice-campeonato mundial. O time, que perdeu a decisão no domingo, para a Rússia, por 3 sets a 2, teve seu esforço reconhecido pelo público que percebeu a passagem pelas garotas no Aeroporto de Cumbica.

O técnico José Roberto Guimarães afirmou que já pensa na preparação da equipe para a Olimpíada de Londres, em 2012. E revelou que pretende dividir o grupo em dois times. Um disputaria os campeonatos mais importantes, e o outro, formado por jovens, seria formado para adquirir experiência em torneios menores.

“Ano que vem a gente quer montar seleção A e B com a equipe B disputando alguns campeonatos. A gente não pode só visar a Olimpíada de 2012”, diz Zé Roberto. “Esse time vai jogar algumas competições, Copa Pan-Americana, Top4, Montreux vai ser seleção mesclada. O Pan-Americano a gente tem de ver, mas é uma competição que a gente gostaria de ir.”

Zé Roberto disse ainda que o grupo do Mundial deve estar em Londres. “A base é essa. Infelizmente ficaram de fora desse Mundial a Paula e a Mari, por contusão, mas elas estão dentro do projeto da Olimpíada de 2012.” As duas deverão ser convocadas em maio, quando começa a preparação para a temporada 2011. “O campeonato mais importante é o Sul-Americano, que é classificatório para os Jogos de Londres, Copa do Mundo e mais o Grand Prix, que acontece antes dessas duas competições.”

Conteúdos relacionados