Vinte capitais podem assistir à 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República promove a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O programa inclui a apresentação de 41 filmes do continente. Em todas as capitais haverá sessões com o recurso de audiodescrição (que permite a pessoas cegas acompanharem os filmes) e closed caption (legendas). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República promove a 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O programa inclui a apresentação de 41 filmes do continente. Em todas as capitais haverá sessões com o recurso de audiodescrição (que permite a pessoas cegas acompanharem os filmes) e closed caption (legendas). Todas as exibições são gratuitas.
Esse é o quinta ano consecutivo que a SDH realiza a mostra. Nesta edição, há filmes da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, do Paraguai, do Peru, do Uruguai e da Venezuela. Segundo nota dos organizadores, todos os filmes trazem alguma temática de direitos humanos como “direito à terra, ao trabalho, à inclusão social, à diversidade étnica, à diversidade religiosa, à solidariedade intergeracional, o direito à memória e à verdade, direitos dos povos indígenas, das pessoas com deficiência, da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da população carcerária, da população afrodescendente e dos refugiados”
Uma novidade da mostra este ano será a homenagem ao ator argentino Ricardo Darín. O artista se consagrou com o sucesso de filmes como O Filho da Noiva (de Juan José Campanella, 2001), incluído na programação da mostra. Ricardo Darín comparece à mostra na exibição do filme Abutres (de Pablo Trapero, 2010), inédito no Brasil .
A programação da mostra está disponível no site www.cinedireitoshumanos.org.br. As datas variam de acordo com a cidade. A mostra foi oficialmente aberta na última segunda-feira em Fortaleza. Na capital do Ceará, o evento termina no dia 14. Em Aracaju, ocorrerá entre 10 e 16 de dezembro. Em Belém, vai de 25 a 28 de novembro e de 2 a 5 de dezembro. Em Belo Horizonte, será de 13 a 19 de dezembro.
Em Cuiabá, a mostra já teve início e segue até o próximo dia 18, como acontece em João Pessoa. Em Curitiba, as exibições ocorrerão entre 17 e 23 de novembro. Em Goiânia, será de 3 a 9 de dezembro. Em Maceió, os filmes serão apresentados entre 29 de novembro e 9 de dezembro. Em Manaus e São Luís, o evento será de 29 de novembro até 5 de dezembro. Em Natal, a programação vai de 18 a 25 de novembro. Os gaúchos assistirão os filmes selecionados em Porto Alegre entre 23 e 28 de novembro.
Recife e Rio Branco terão a mostra entre 6 e 12 de dezembro. No Rio de Janeiro, a mostra será entre 30 de novembro e 5 de dezembro. Em Salvador, a mostra ocorrerá entre 3 e 9 de dezembro. Em Brasília, acontecerá a partir da próxima semana (de 16 a 23/11); assim como em São Paulo (19 a 25/11). Em Teresina, o evento termina no dia 17 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.