Verdes querem fazer política “além” do período eleitoral
Um grupo de antigos militantes do PV (Partido Verde) de Mato Grosso do Sul apresenta sugestões pelo fortalecimento da legenda que vão além de projetos eleitorais. O objetivo maior é criar um espaço de debate interno para a troca de idéias. “Estamos em busca de interlocução entre os filiados para fortalecer o PV no Estado”, conta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de antigos militantes do PV (Partido Verde) de Mato Grosso do Sul apresenta sugestões pelo fortalecimento da legenda que vão além de projetos eleitorais. O objetivo maior é criar um espaço de debate interno para a troca de idéias. “Estamos em busca de interlocução entre os filiados para fortalecer o PV no Estado”, conta Tatiana Ujacow, militante do partido há mais de 15 anos.
A advogada e professora universitária que representou o partido nas eleições deste ano concorrendo ao cargo de vice-governadora na chapa de Zeca do PT argumenta que “promover a troca de informações” entre os verdes é um passo essencial para a consolidação da sigla.
Também militando no PV há mais de 15 anos, Eduardo Juliace afirma que para enriquecer o partido é preciso agregar a militância. “Queremos fazer política, mas não só no período eleitoral”, explica.
Juliace recebeu 19 membros do PV para uma reunião hoje pela manhã em sua residência em Campo Grande. Dois membros do diretório regional Geraldo Teixeira (Secretário de Assuntos Jurídicos) e Luiz Fontana (Secretário de Comunicação) estiveram presentes. O presidente regional em exercício do PV, Marcelo Bluma, também foi convidado, mas não compareceu devido a outros compromissos.
Na avaliação de Juliace, a condução do PV pela atual executiva é boa, mas é preciso maior envolvimento da militância nos assuntos que interessam ao partido. “É preciso discutir com a militância a situação financeira do partido. Não temos, por exemplo, uma sede própria no Estado”, afirmou.
Ele sugere que o PV promova reuniões, no mínimo, mensais, não só para discutir política interna e a formação da militância, mas também para debater os problemas de Mato Grosso do Sul. Iniciando este trabalho interno o quanto antes, Juliace acredita que estará dado o primeiro passo para o PV chegar competitivo a 2012 quando serão realizadas eleições municipais.
Comando do PV
Os militantes querem se interar também da composição das executivas estaduais e municipais do PV. Hoje, o PV é comandado por comissões provisórias nomeadas hierarquicamente, ou seja, pela cúpula nacional. A vigência do comando regional do PV vai até segunda-feira, dia 29 de novembro, segundo registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A expectativa é de que a nacional nomeie novamente a comissão provisória. Contudo, os verdes avaliam que já é o momento de se constituir uma “nova roupagem” no comando da legenda. Isto é inserir novos militantes em espaços estratégicos de comando. “Só que nós não estamos pedindo cargos e sim espaço para debates”, esclarece Juliace.
A ata da reunião assinada pelos 19 participantes da reunião de hoje será encaminhada à executiva regional.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Criança fica ferida após ser atingida por motocicleta no interior de MS
O incidente ocorreu no cruzamento das ruas Élzio Gonçalves Dias e Pedro Basílio
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.