Uma via da Ricardo Brandão pode ser liberada na segunda-feira
Trecho sentido Uniderp/Câmara está em fase de conclusão; Agetran e a Secretaria de Obras devem fazer a inspeção do local destruído pela enxurrada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trecho sentido Uniderp/Câmara está em fase de conclusão; Agetran e a Secretaria de Obras devem fazer a inspeção do local destruído pela enxurrada
Após vistoria no início da manhã da próxima segunda-feira (5), o trecho da Avenida Ricardo Brandão [sentido Uniderp/shopping] deverá ser liberado para o tráfego de veículos e pedestres. O outro lado da avenida, onde foi concentrada a erosão, que resultou no desmoronamento de parte da área do Residencial Cachoeira, não deverá ser desinterditado.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Filho, somente após a sinalização ficar pronta, ele e o secretário de Obras, João Antonio De Marco, vão liberar a via para o tráfego. “Vamos na segunda-feira às 7 horas vistoriar o serviço podendo liberar a via imediatamente”, diz Rudel Trindade Filho.
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi até Brasília (DF) para buscar recursos e concluir a obra. Mas, obteve como resposta que apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá decidir a forma de socorrer a Capital.
No último sábado (27), uma chuva de meia hora na área central e 80 minutos na região da saída para Três Lagoas culminou em forte enxurrada que pôs à prova o sistema de drenagem de Campo Grande. Ele não resistiu. As tubulações entupidas por lixos jogados nas ruas e a canalizações estreitas somadas à falta de absorção do solo na região do Prosa, onde existem 400 apartamentos, teriam resultado no desastre, segundo especialistas.
O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a situação através de inquérito civil e sinaliza rigor para que não sejam mais fornecidas licenças para a construção de edifícios na Bacia do Prosa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.