Thiago Pereira fecha Copa do Mundo como único vencedor dos 400m medley

Já campeão da Copa do Mundo de natação em piscina curta desde a etapa passada, em Moscou, Thiago Pereira conseguiu mais uma importante marca na competição. A última etapa do torneio, em Estocolmo, Suécia, ele ficou com o ouro nos 400m medley e terminou como único vencedor da prova em toda Copa. Neste sábado, ele […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já campeão da Copa do Mundo de natação em piscina curta desde a etapa passada, em Moscou, Thiago Pereira conseguiu mais uma importante marca na competição. A última etapa do torneio, em Estocolmo, Suécia, ele ficou com o ouro nos 400m medley e terminou como único vencedor da prova em toda Copa.

Neste sábado, ele fez 4min06s62 na prova sueca e fechou sete etapas seguidas com vitórias nos 400m quatro estilos. Kosuke Hagino, do Japão, terminou em segundo lugar com 4min08s56. O francês Sébastien Rouault completou o pódio da prova com o tempo de 4min09s05.

O nadador brasileiro disputou também os 100m medley e ganhou a prata (52s93), seu 22º pódio na competição. Henrique Rodrigues ficou em quarto na mesma disputa (53s31), atrás do russo Sergey Fesikov (52s81), de Thiago e do sul-africano Darian Townsend (53s13).

“Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas e este resultado assegura meu título, tanto que não vou nadar os 200m medley neste domingo. Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar”, disse Thiago.

Guilherme Guido (51s36), nos 100m costas, e Leonardo de Deus (1m54s64), nos 200m borboleta ganharam medalhas de bronze e ajudar o país a somar de 96 medalhas na Copa até o momento.

Pereira competiu em todas as etapas, disparou no ranking geral e sagrou-se campeão por antecipação, na etapa anterior, em Berlim, na Alemanha, quando somou 138 pontos contra os 76 do único que poderia alcançá-lo, Darian Townsend.

Thiago Pereira encerra o primeiro dia na Suécia com o melhor índice técnico (913 pontos). Se continuar com a melhor pontuação após as provas deste domingo, ele será o vencedor da etapa de Estocolmo e somará mais 50 pontos, pois a etapa final conta em dobro.

“Os últimos dias foram muito desgastantes. Com certeza foi a maior sequência de provas da minha carreira e estou satisfeito com o resultado final”, completou o nadador.

Conteúdos relacionados