Testes em Tupi constatam alta produtividade do pré-sal, diz Petrobrás

A Petrobrás comunicou nesta terça-feira, 23, que os testes de formação no poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS), localizado na Área de Avaliação de Tupi, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, foram concluídos. Segundo a estatal, foi constatada altíssima produtividade dos reservatórios carbonáticos do pré-sal nesta área. Nos testes, foram medidas vazões da ordem de 5 mil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Petrobrás comunicou nesta terça-feira, 23, que os testes de formação no poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS), localizado na Área de Avaliação de Tupi, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, foram concluídos. Segundo a estatal, foi constatada altíssima produtividade dos reservatórios carbonáticos do pré-sal nesta área.

Nos testes, foram medidas vazões da ordem de 5 mil barris por dia de óleo leve (cerca de 28º API). O potencial de produção deste poço foi estimado em cerca de 30 mil barris de óleo por dia, “comprovando a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi já anteriormente constatada por outros poços testados na área”, diz a nota divulgada pela companhia.

O poço testado, o quarto perfurado em Tupi, localiza-se em área de avaliação no bloco BM-S-11, em lâmina dágua de 2.115 metros, a cerca de 265 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e 18 km a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628A (1-BRSA-369A), conhecido como Tupi.

Conforme o comunicado, “o consórcio, formado pela Petrobrás (65% – operadora), BG Group (25%) e Galp (10%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas em Tupi, com a perfuração de novos poços até a Declaração de Comercialidade, prevista para dezembro de 2010”.

Conteúdos relacionados