Sino da Caridade começa a percorrer ruas de Corumbá no dia 06
Entre os dias 06 e 09 de dezembro, voluntários da Campanha Sino da Caridade estarão percorrendo as ruas em diversos bairros de Corumbá para arrecadar alimentos não-perecíveis e donativos que serão entregues para famílias carentes da cidade durante o Natal. Segundo Ana Maria Hellensberger dos Santos, coordenadora do Sino da Caridade, são 150 famílias cadastradas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os dias 06 e 09 de dezembro, voluntários da Campanha Sino da Caridade estarão percorrendo as ruas em diversos bairros de Corumbá para arrecadar alimentos não-perecíveis e donativos que serão entregues para famílias carentes da cidade durante o Natal.
Segundo Ana Maria Hellensberger dos Santos, coordenadora do Sino da Caridade, são 150 famílias cadastradas pelo serviço social da Cidade Dom Bosco. Este ano, segundo ela, a campanha está recebendo o reforço de escolas estaduais e municipais onde alunos estão contribuindo com doações para a causa social.
Ainda conforme Ana, as arrecadações começarão pela parte alta da cidade, a partir do conjunto habitacional Guanã. As doações devem respeitar sempre as possibilidades de cada pessoa. Os alimentos devem ser acondicionados em sacos plásticos resistentes. Também podem ser doados calçados; roupas e brinquedos.
As doações ainda podem ser feitas pelo telefone 3231-4508 (ramal 23), que as equipes irão buscar diretamente na casa do doador.
Com mais de 40 anos de existência, o Sino da Caridade é promovido pela Cidade Dom Bosco. Foi idealizado pelo padre salesiano Ernesto Sassida. “Ele percorreu bairros de Corumbá e percebeu a miséria que a população enfrentava. Começou a pensar como seria o Natal dessas crianças, que nem tinham o suficiente para comer durante o ano. Então o padre Ernesto teve a ideia de arrecadar alimentos, para doar no Natal. A campanha se chama ‘Sino da Caridade’, por conta da divulgação que era feita através de dois sinos”, explicou Ana Maria.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Morador gravou vídeo em cascata de lama na Rua Paranapebas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.