Senado fará audiência em Campo Grande sobre o novo Código de Processo Civil
A comissão especial do Senado promove, na próxima segunda-feira (20) em Campo Grande, uma audiência pública para debater o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça (TJ/MS) a partir das 9 horas. O senador Valter Pereira (PMDB), relator do anteprojeto, diz que o objetivo da audiência pública […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comissão especial do Senado promove, na próxima segunda-feira (20) em Campo Grande, uma audiência pública para debater o novo Código de Processo Civil (CPC). O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça (TJ/MS) a partir das 9 horas.
O senador Valter Pereira (PMDB), relator do anteprojeto, diz que o objetivo da audiência pública é ouvir todos os segmentos interessados na matéria para corrigir deficiências e elaborar um código moderno.
“A reforma no atual CPC pretende prestigiar a celeridade, a conciliação, reduzir custos, simplificar procedimentos e buscar fórmulas para dar soluções jurídicas iguais para casos iguais”, observa o senador.
A comissão Especial realiza audiências públicas em todos os Estados, que contam com a participação de operadores do direito, estudantes universitários e a sociedade em geral.
Até o dia 21 de novembro, o senador Valter Pereira pretende aprovar o relatório final do novo código. Em Mato Grosso do Sul a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) já encaminhou algumas sugestões para o CPC.
A comissão temporária é presidida pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e tem como vice-presidente o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). O anteprojeto de reforma do atual Código de Processo Civil foi elaborado por uma comissão de juristas presidida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.