Senad apreende três toneladas de maconha em chácara

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam no início da manhã de hoje cerca de 3 toneladas de maconha prensada, prontas para serem comercializadas, em uma chácara da colônia Maria Auxiliadora, distante 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero. O sítio foi localizado após vários dias de investigação do serviço de inteligência da Senad. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam no início da manhã de hoje cerca de 3 toneladas de maconha prensada, prontas para serem comercializadas, em uma chácara da colônia Maria Auxiliadora, distante 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

O sítio foi localizado após vários dias de investigação do serviço de inteligência da Senad. Além da droga embalada, os agentes também encontraram uma plantação de maconha – cerca de 9 hectares – já em ponto de colheita. A ‘lavoura’ foi destruída pela Senad, em procedimento padrão.

O dono da chácara, Alejandro Valiente Martinez, 45 anos, foi preso em flagrante e assumiu total responsabilidade na produção de maconha em sua propriedade. A operação envolveu dezenas de agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e foi encabeçada pelo fiscal (promotor de Justiça) antidrogas Julián Rodriguez.

Conteúdos relacionados