Semadur vai fiscalizar falta de acessibilidade em prédio público

Na próxima semana fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur) vão visitar as dependência da Fundação Estadual de Cultura para verificar denúncia de falta de acessibilidade para os cadeirantes, que ficaram impedidos de entrar no prédio desde o começo do ano porque o elevador específico está estragado. Uma leitora denunciou que sua mãe sempre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na próxima semana fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semadur) vão visitar as dependência da Fundação Estadual de Cultura para verificar denúncia de falta de acessibilidade para os cadeirantes, que ficaram impedidos de entrar no prédio desde o começo do ano porque o elevador específico está estragado.

Uma leitora denunciou que sua mãe sempre fazia questão de acompanha-la até a Fundação para fazer uso da biblioteca e visitar exposições, porém nunca mais teve esta oportunidade devido ao problema no elevador para cadeirantes.

Sueli Brasil, coordenadora do Núcleo de acessibilidade Arquitetônica da Semadur disse à reportagem que devido ao feriado desta segunda-feira e um planejamento prévio de outros locais impedem que a visitac aconteça ainda nesta semana. “Temos uma equipe pequena. Além disso, temos que ver como está o Plano de Revitalização do Centro, pois este prédio está inserido na área deste projeto”, explica.

A coordenadora ainda revela que o núcleo da Semadur foi criado depois que a 44ª promotoria conseguiu liminar que determina a fiscalização de estabelecimentos, prédios e logradouros para que seja cumprida a lei da acessibilidade.

Veja mais na matéria relacionada

Conteúdos relacionados