Secretário admite dificuldade em combater crack no Brasil

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do gabinete de Segurança Institucional, general Paulo Roberto Uchoa, disse nesta terça-feira (6), durante Seminário Internacional sobre Políticas de Drogas, que ninguém conhece o remédio certo para combater o crack. – Por isso não podemos dizer que o governo está usando o remédio errado. Ele argumentou que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do gabinete de Segurança Institucional, general Paulo Roberto Uchoa, disse nesta terça-feira (6), durante Seminário Internacional sobre Políticas de Drogas, que ninguém conhece o remédio certo para combater o crack.

– Por isso não podemos dizer que o governo está usando o remédio errado.

Ele argumentou que a política sobre drogas foi uma das poucas do governo Fernando Henrique Cardoso mantida pelo governo Lula. Ele disse que ações e programas de combate prevenção desenvolvidos desde então são positivos. O que deve ser reavaliado, segundo o secretário, é a falta de descentralização das ações.

Uchoa concordou que faltam pesquisas sobre os usuários brasileiros dessa droga, além de mais leitos e maior eficiência no combate ao tráfico.

O seminário acontece desde segunda-feira (5) e foi organizado pela Comissão de Seguridade Social e Família a pedido dos deputados Germano Bonow (DEM-RS) e Vieira da Cunha (PDT-RS). O evento prossegue no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Conteúdos relacionados