Ricardo Teixeira receberia propina milionária, diz jornal
Uma nova notícia envolvendo negativamente memboros da Fifa surge a apenas alguns dias de a entidade escolher as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. E desta vez com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, envolvido e com bastante destaque. Segundo o jornal suíço “Tages-Anzeiger” publica em sua edição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma nova notícia envolvendo negativamente memboros da Fifa surge a apenas alguns dias de a entidade escolher as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. E desta vez com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, envolvido e com bastante destaque.
Segundo o jornal suíço “Tages-Anzeiger” publica em sua edição desta segunda-feira, Teixeira fazia parte de uma lista secreta de pagamentos da ISL, empresa de marketing esportivo que era parceira da Fifa. O periódico teve acesso a este documento, no qual constam pagamentos de até 9,5 milhões de dólares ao comandante da CBF.
O jornal explica que os valores, divididos em quantias que variavam de 250 mil a 1 milhão de dólares, foram repassados ao dirigente no período entre agosto de 1992 e novembro de 1997 e através de uma empresa de fachada chamada Enud, com domicílio registrado em Liechtenstein, na Europa.
Além de Teixeira, os presidentes da Conmebol, Nicolas Leoz, e da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou, também constavam nesta lista de pagamentos da organização, que chegou a patrocinar Grêmio e Flamengo no Brasil.
A ISL faliu em 2001, após uma série de controvérsias sobre supostas propinas para os contratos de direitos televisivos, o que levou a Fifa, inclusive, a uma queixa criminal, que posteriormente foi abandonada. Neste caso, um tribunal suíço de Zug impôs multas a três executivos da ISL em 2008 por fraude e crimes contábeis.
O trio Teixeira, Leoz e Hayatou integra o grupo de 22 dirigentes do Comitê Executivo da Fifa que escolherá na próxima quinta-feira as sedes dos dois próximos Mundiais. A acusação “Tages-Anzeiger” soma-se ao recente escândalo que deixou o taitiano Reynald Temari e o nigeriano Amos Adamu de fora da votação do dia 2 de dezembro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Justiça pede devolução de R$ 92 mil e reprova contas da prefeita eleita em Eldorado
Parecer técnico pediu a reprovação das contas da prefeita eleita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.